sexta-feira, 30 de julho de 2010

CRESCE MERCADO IMOBILIÁRIO NO TRIANGULO CRAJUBAR


Com o avanço nos segmentos comerciais e universitários no triângulo Crajubar (Crato, Juazeiro e Barbalha), o mercado imobiliário vem crescendo na região, a passos largos. Entretanto, o setor apresenta algumas dificuldades, como menciona o corretor de imóveis, Francisco Borges, com mais de 20 anos de carreira. Ele diz que algumas coisas precisam ser modificadas e qualificadas com uma certa urgência, por exemplo, a falta de concorrentes credenciados e a pouca oferta, principalmente, no que se refere a apartamentos. Borges comenta ainda que a concretização do Crajubar como pólo universitário contribuiu para o crescimento do setor imobiliário, onde estudantes de várias localidades passaram a residir na região.

De acordo com o corretor, a cidade que mais se destaca é Juazeiro do Norte. Ele acredita que exista um crescimento de 60% em vendas ou aluguéis realizados. “Posso afirmar que esse avanço vai perdurar por uns 10 anos e isso é muito bom”, enfatizou.

A Universidade Regional do Cariri, em parceria com o Creci e a Fundação de Tecnologia do Ceará (Fundetec), implantará neste segundo semestre o curso de Gestão Imobiliária. O curso virá atender as necessidades de qualificar os corretores de imóveis.

Para o Pró Reitor de Graduação, professor Mota, essa disciplina vem atender uma demanda já crescente e que precisa de uma orientação qualificada aos corretores. “Há uma grande preocupação do Creci com a questão da qualidade no atendimento e principalmente, com a condição física do imóvel requerido, por isso, a criação do curso” acrescentou. O mercado agrega também o crescimento nos setores de ambientações e no comércio no geral.

O curso está em fase de elaboração, com pretensões para início em setembro. De acordo com Mota, as inscrições serão em agosto. Será auto sustentável, ministrada por professores da Urca e algumas indicações do Creci.
 
JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário