terça-feira, 27 de julho de 2010

Juazeiro: Terra do nunca

Diretamente dos stúdios de Walt Disney trazemos informações de um lugar criado apenas no imaginário: A Terra do nunca - cenário das aventuras de Peter Pan. O ídolo pop Michael Jackson, também tinha sua utopia Neverland - um rancho no Estado da Califórnia.

Juazeiro do Norte se assemelha a estes dois locais de idealização norte-americana no setor público pelo volume de projetos não concretizados ao longo da sua história. Fazendo-nos viver apenas de promessas cada vez mais vazias.

Um fenômeno eleitoral e populista é escancaradamente repetido em Juazeiro do Norte com pleno aval do Governo Municipal, que adotou a estratégia política de prometer obras e após 2 anos de gestão pouco se concretizou transformando Juazeiro na "Terra do nunca", onde nunca se conclui nada a exemplo do Centro de Apoio aos Romeiros, nunca se construiu um novo Terminal de passageiros no aeroporto, nunca se fez o Anel Viário, nunca se consolidou o Distrito Industrial e mini-distrito, nunca se criou a Cidade Cenográfica, nunca isso, nunca aquilo, nunca etc...

Somos sensíveis a insensibillidade do governo estadual, e ao sentimento alheio do governo federal mesmo se tratando de uma cidade governada por um correligionário. Assim vivemos um governo municipal patético, cômico e ridículo. Sempre prestigiado por dois, ou três sites/blogs com opiniões parciais.

Nunca no passado, nunca no presente, não queremos nunca no futuro. O poder público precisa acompanhar a avidez do setor privado por Juazeiro do Norte. Deixar de enterrar dinheiro mantendo crescimento artificial de outras regiões por razões político-afetivas. Juazeiro e região precisam mudar e aclamar representantes capazes de superarem o momento atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário