Redução do acesso entre as regiões Central e Centro-Sul e também para Fortaleza, no percurso por Banabuiú.
O Governador Cid Gomes, o secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele e o superintendente do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), Quintino Vieira, inauguram, na próxima quinta-feira (24), às 19 horas, em Solonópole, a pavimentação da rodovia CE-375, trecho que liga os municípios de Quixelô e Solonópole.
Os motoristas que trafegam no trecho terão uma rodovia mais segura e confortável. O objetivo é aprimorar o acesso entre as regiões Central e Centro-sul do Estado, proporcionando uma melhor interligação entre os pólos de desenvolvimento. Trata-se de uma demanda de mais de duas décadas dos moradores das citadas regiões. A obra tem relevância, pois irá reduzir em 85km o percurso entre Quixelô e Fortaleza.
Foram R$ 27,4 milhões de investimento, oriundos do Tesouro do Estado, referentes a sinalização, proteção ambiental, obras d'arte correntes, pavimentação, revestimento em tratamento superficial duplo e conservação.
O serviço de pavimentação dos 64,95 km de rodovia estavam estimados para serem realizados em 540 dias. Com a execução da Construtora Samaria e fiscalização do DER, órgão vinculado à Seinfra, os serviços foram realizados em 300 dias corridos.
Os motoristas que trafegam no trecho terão uma rodovia mais segura e confortável. O objetivo é aprimorar o acesso entre as regiões Central e Centro-sul do Estado, proporcionando uma melhor interligação entre os pólos de desenvolvimento. Trata-se de uma demanda de mais de duas décadas dos moradores das citadas regiões. A obra tem relevância, pois irá reduzir em 85km o percurso entre Quixelô e Fortaleza.
Foram R$ 27,4 milhões de investimento, oriundos do Tesouro do Estado, referentes a sinalização, proteção ambiental, obras d'arte correntes, pavimentação, revestimento em tratamento superficial duplo e conservação.
O serviço de pavimentação dos 64,95 km de rodovia estavam estimados para serem realizados em 540 dias. Com a execução da Construtora Samaria e fiscalização do DER, órgão vinculado à Seinfra, os serviços foram realizados em 300 dias corridos.
Fonte: DER
A idéia de uma estrada em linha reta ligando Juazeiro a Fortaleza não foi totalmente concretizada. Projetos alternativos estão sendo concretizados. A maior barreira geografica é o Açude Orós - onde se optou por duas variantes da Rodovia Padre Cícero: 1- Solonólope-Quixelô e depois Iguatu, Varzea Alegre, Caririaçu e Juazeiro (lembrando que a BR-112 entre Varzea Alegre e Caririaçu não existe) e 2- Solonólope-Orós, Lima Campos, Cedro, Quitaiús, Caririaçu e Juazeiro.
A Região Centro-sul teve força suficiente para conquistar os dois acessos, achamos que o Cariri também merece o direito de escolher o seu melhor percurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário