terça-feira, 15 de março de 2011

Inauguração da CEASA


Na última sexta-feira (25), no final da reunião do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP), o governador Cid Gomes definiu as datas paras as inaugurações de dezenas de obras até o fim deste semestre. Ficou para 12 de maio a a inauguração da Ceasa Cariri ,em Barbalha. A Ceasa do Cariri é um antigo sonho de comerciantes e consumidores do Sul do Estado. Para dar vazão às atuais 75 mil toneladas de hortigranjeiros comercializadas por ano no Cariri, a nova Ceasa iniciará suas atividades com uma área construída de mais de seis mil metros quadrados, sendo metade destinada exclusivamente à comercialização. O local escolhido para a obra fica à margem da rodovia que liga o município de Barbalha a Juazeiro do Norte, estrada considerada estratégica para atingir não apenas a área conhecida como Crajubar, mas também outros 30 municípios do Ceará, e os estados da Paraíba, Piauí e Pernambuco. A inauguração está marcada para o dia 12 de maio.

Fonte: Tarso Araujo

Com a inaguração de todas as obras prometidas pelo governo do estado, conclui-se um ciclo atribuído a primeira gestão deste. Agora, temos que observar o que o Cariri irá ganhar neste segundo mandato. Não podemos admirar as obras " antigas", estas devem ser incorporadas ao nosso cotidiano e avaliadas sua empregabilidade para nosso desenvolvimento.

São obras a serem aguardadas: Ampliação do Romeirão ou construção de novo estádio; melhorias no Aeroporto, Porto Seco, Zona Franca, novo Distrito Industrial; Ramais Sul e Leste no VLT Cariri, respectivamente para Barbalha e Missão Velha, Anel Viário, etc... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário