quarta-feira, 2 de março de 2011

ANEL VIÁRIO E ROTEIRO DA FÉ SERÃO FEITOS ENTRE GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA DE JUAZEIRO


O secretário das Cidades Camilo Santana, acompanhado pelo vice-prefeito de Juazeiro José Roberto Celestino, pelos secretários municipais Filipe Santana (Comunicação), José Carlos dos Santos (Turismo e Romarias) e Cláudio Luz (Segurança Pública), visitaram o trajeto que fará parte do projeto Roteiro da Fé e a primeira etapa do Anel Viário.

O Roteiro da Fé visa resgatar e qualificar espaços urbanos que interligam a Basílica de Nossa Senhora das Dores, Capela do Socorro, Salesianos, Franciscanos, Igreja de São Miguel e Matriz. Esse seria já o roteiro de visitas feitos pelos milhares de romeiros que todos os anos chegam em Juazeiro do Norte para as romarias.

Outra visita foi ao trajeto da primeira etapa do Anel Viário, da ponte do Rio Salgado a Avenida Padre Cícero, na divisa de Juazeiro com Crato. O Anel Viário visa desafoga o trânsito no perímetro central do Crato e fazer uma interligação viária com Crato e Barbalha.

Fonte: Tarso Araujo


Este acesso proposto e denominado de 1ª etapa do Anel Viário/ Av. de Contorno sem dúvidas muito beneficiará os transeuntes oriundos de Caririaçu via Rodovia Padre Cícero com destino ao Crato. Já os que se deslocam para Barbalha a via proposta aumenta ainda mais as distâncias a serem percorridas. Propomos que Barbalha, Missão Velha, Jardim e municípios vizinhos sejam contempladas com a CE-385 com o seguinte itinerário:

Início no entroncamento da CE-060 com acesso ao Horto, seguindo a leste: cruzando Rio Salgado, Via Ferrea, e da Av. Vírgilio Távora em diante siga pela Av. Manoel Coelho de Alencar em direção ao Sul até a CE-293, trecho Barbalha-Missão Velha.

O referido itinerário se transformaria num tronco de desenvolvimento da Zona Leste de Juazeiro do Norte beneficiando projetos como:  Aeroporto, Ferrovia Transnordestina, Zona Franca, Porto Seco, Distrito Industrial, etc...

Seria muito bom ver a concretização com apoio de parlamentares como o deputado Raimundo Macedo - idelizador do projeto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário