quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

TV Verdes Mares e Federação Cearense de Futebol passam para trás times do interior


O Ferroviário tanto chiou sobre o valor da cota de TV que receberia da Federação Cearense de Futebol (FCF), para os jogos do Estadual 2011, que chegou a um acordo na tarde de ontem. Segundo Luiz Gonzaga Neto, presidente do clube, o valor acordado é “muito maior do que o oferecido anteriormente”. A cota não foi divulgada, mas o valor anterior, segundo o clube, seria de R$ 50 mil.

Fonte: O Povo

Os clubes cearenses diferentemente de outros estados, como por exemplo, SP e RJ, que promovem certames milionários com grande participação da televisão, vivem de rendas escassas: em geral bilheteria e ajudas governamentais.

A primeira ajuda citada (renda obtida com o público pagante) é profundamente prejudicada pela transmissão ao vivo das TV's Verdes Mares e Diário. Nos anos anteriores: clubes como Ceará e Fortaleza não permitiam a transmissão dos clássicos entre ambos, e as transmissões se limitavam a jogos destes clubes no interior, e nunca o contrário.

Lembramos não ao internauta, mas ao Sistema Verdes Mares, que a TV VerdesMares é uma rede constituída por 02 emissoras: TV Verdes Mares Fortaleza e Cariri, e que podem transmitir jogos diferentes, protegendo o público do interior, uma vez que o grupo não paga o suficiente para que as agremiações esportivas sejam ressarcidas dos seus investimentos.

Após exigências de Ceará, Fortaleza, chegou a vez do Ferroviário, e o Icasa vai deixar por isso???

Nenhum comentário:

Postar um comentário