quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Governo federal libera recursos para Macrodrenagem


O Governo Federal confirmou essa semana a liberação de recursos da ordem de R$ 14.249.268,00 (Catorze Milhões, Duzentos e Quarenta e Nove Mil, Duzentos e Sessenta e Oito Reais) para as obras de Macrodrenagem. Esse montante é a primeira parte de um total de R$ 30 milhões.
Para o prefeito Santana “essa liberação é mais uma prova dos esforços da administração em viabilizar projetos estruturantes que irão mudar para melhor o perfil urbano da cidade”.

Lembrando que há décadas essa obra foi prometida por prefeitos e políticos do passado, e nunca moveram um centavo para que esse beneficio fosse liberado, com o empenho desse dinheiro cabe a prefeitura de Juazeiro do Norte acompanhado pela Caixa Econômica Federal, realizar a licitação e dar início as obras.

A liberação desses recursos se dá por conta do empenho do deputado federal José Guimarães desde o acatamento da reivindicação e acompanhamento junto ao Ministério das Cidades. “Se os prefeitos não correrem atrás dos recursos eles não virão sozinhos” afirmou o prefeito em entrevista.

O deputado Guimarães, coordenador da bancada cearense, foi o responsável pela inclusão de Juazeiro no PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento). Em todo o país foram apenas 32 cidades contempladas com esse projeto e no Ceará apenas duas, Fortaleza e Juazeiro. O Governador Cid Gomes foi outro apoiador deste projeto, quando participou de várias reuniões com Dr. Santana e Guimarães.

No projeto, constam ações para construção de galerias, canais, travessias (pontilhões – construção, recuperação e ampliação), urbanização e preservação de áreas verdes. Os pontilhões serão executados nas Avenidas Carlos Cruz e Virgílio Távora e nas ruas Rui Barbosa, Vereador Antonio Brás e Madre Nely Sobreira.

Com a macrodrenagem será finalmente concluída a Avenida José Bezerra que liga a Av. Virgílio Távora a Av. Castelo Branco. Esta será mais uma artéria que ajudará a desafogar o tráfego de veículos nas ruas São Paulo, São Pedro e Padre Cícero. A Av. José Bezerra corta os bairros Fátima, Pio XII, Franciscanos, Timbaúbas e Limoeiro.

Fonte: Veja Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário