sábado, 1 de janeiro de 2011

Ficou para de 2.011 para frente

Infraero incorpora aeroporto regional do Cariri ainda este ano
O Aeroporto Regional do Cariri Orlando Bezerra de Menezes será incorporado ainda este ano pela INFRAERO (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). A informação foi confirmada pelo Vice-prefeito de Juazeiro, Dr. José Roberto Barreto Celestino. Ontem à tarde ele participou de importante reunião, quando representou o município, em audiência com o Ministro da Defesa, Nelson Jobim. A audiência foi intermediada pelo deputado federal José Nobre Guimarães. Também participaram o deputado federal e senador eleito, José Pimentel e o Procurador Geral do Ceará, José Leite Juca Filho, que representou o Governador Cid Gomes.
Segundo o vice-prefeito, com essa ação que pede urgência para se concretizar até o dia 31 deste mês, a INFRAERO iniciará as obras de instalação dos MOP's - Módulos Operacionais de Embarque e Desembarque -. “Para isso ocorrer o Governador Cid Gomes e o Ministro da Defesa irão assinar até o final deste mês um ato, através do qual o Estado abre mão de continuar gerenciando o Aeroporto, passando então para o Comando da Aeronáutica, que por sua vez fará a outorga para INFRAERO”, explicou Dr. José Roberto.
Outra boa notícia é que isso acontecendo dentro deste prazo limite será possível ainda este ano, fazer empenho da Emenda da Bancada Federal do Ceará da ordem de R$ 26,5 milhões para melhorias e ampliação do Aeroporto (pista e terminal de passageiros).

José Roberto Celestino tão logo a reunião foi concluída compartilhou a informação com o Prefeito Dr. Santana, que se encontra no Rio de Janeiro. O vice-prefeito lembra ainda, que a boa receptividade do Ministro Jobim ocorreu coincidentemente com a vinda do Presidente Lula ao Cariri, quando o Prefeito Dr. Santana entregou um documento pedindo a outorga do Aeroporto para INFRAERO. O vice-prefeito também reconhece a mobilização dos segmentos de classe juazeirenses como primordial nesta conquista.

O Ministro Nelson Jobim entregou ao Dr. José Roberto um relatório da Secretaria de Aviação Civil com números significativos que mostram a importância do Aeroporto Orlando Bezerra não apenas no contexto regional, mas também interestadual já que atende aos municípios nas dividas com os estados do Pernambuco, Piauí e Paraíba.

Fonte: Secretaria de Infraestrutura


Não somente não podemos dormir no ponto, como não podemos deixar que outras autoridades envolvidas também durmam. A campanha Aeroporto Já, foi um sucesso, só não foi maior por que não fizeram um mutirão para construir um novo terminal em um final de semana.

Ministro Jobim promete acabar distrato do Aeroporto do Cariri

Mais uma novela que gira em torno do aeroporto caririense

16/12/2010 - 07:59

Os caririenses estão satisfeitos com o encaminhamento destinado agora ao Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, localizado em Juazeiro do Norte. É que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, decidiu que vai acatar o pedido de sustação de distrato, que o Estado deve lhe reencaminhar com urgência e, com isso, delegar para a Infraero a sua absorção.

Daí, a autorização logo das obras de instalação dos Módulos Operacionais de Embarque e Desembarque. Tudo isso tem que ocorrer neste últimos 15 dias de dezembro. Roberto Celestino acredita que, se tudo for acelerado, dará tempo para a bancada cearense empenhar a Emenda calculada em R$ 26,5 milhões para melhorias e ampliação do Aeroporto (pista e terminal de passageiros).
Foi uma hora de negociação, entre o Ministro e o deputado José Guimarães, o senador eleito, José Pimentel, ambos do PT,o procurador Geral do estado, José Leite Jucá Filho, e o vice-prefeito de Juazeiro, José Roberto Celestino (PC do B), que falou com o Ceará Agora, ainda em Brasília. Ele está satisfeito e espera agora agilidade entre o Estado e o Ministério.
Tão logo seja oficializada essa etapa do distrato que encerra agora o convênio a vencer em 2012, o deputado José Guimarães assegura que a Infraero começa a investir no aeroporto. Estudos calcados em demanda de tráfego, níveis de passageiro e de carga demonstraram a necessidade urgente dessas reformas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário