segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Corrida bancária na RMC



O Banco do Brasil que já configura na RMC - Região Metropolitana do Cariri como a instituição com o maior número de agências deverá manter esta vantagem com folga após a abertura de mais duas agências (CEASA em Barbalha e outra no Bairro Pirajá) perfazendo um total de 12 agências nos 09 municípios constituintes.

A Caixa já anunciou com prazo previsto de funcionamento para o mês de Julho, constituindo numa homenagem ao centenário da nossa cidade a sua futura agência no Bairro Pirajá. A obra esta sendo edificada numa esquina de uma transversal com a Avenida Ailton Gomes, e de forma rápida ganha sua forma arquitetônica definitiva.

O Bradesco também entrou nesta corrida, além do projeto de abertura de uma agência na CEASA ao lado do Banco do Brasil, a instituição também faz estudos para novas agências em Juazeiro do Norte, onde já têm duas filiais no centro da cidade.

É comum nas grandes cidades a criação de corredores bancários, e o Bradesco deveria considerar a possibilidade da abertura de uma nova agência nas proximidades das futuras agências da Caixa e BB no Pirajá, facilitando o policiamento ostensivo naquela parte da cidade, dando mais segurança aos usuários nas imediações do local.

Embora se trate de uma cooperativa de crédito na RMC, a Unicred Cariri também deverá inaugurar suas novas instalações por ocasião do início das atividades do Juazeiro Open Mall com programação para Março de 2.011. Assim, a Unicred abrirá a exploração deste segmento na avenida Padre Cícero, que excetuando-se o Cariri Shopping não conta ainda com este tipo de serviço.

O Banco Itaú após o fechamento de sua agência em Juazeiro do Norte, deu a volta por cima, e além de voltar à se instalar em Juazeiro do Norte, abriu mais uma filial, esta em Crato.

Desta forma, as instituições financeiras citadas provam a forma econômica caririense, em especial de Juazeiro do Norte. Ainda há muito o que ser explorado neste segmento, o futuro Juazeiro Shopping e o Bairro Novo Juazeiro ainda carecem deste serviço, a Rua São Pedro (nas proximidades com o Mercado Theófilo Machado),a Avenida Padre Cícero (trecho Triâgulo-Divisa com o Crato) também, e assim por diante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário