segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Problemas técnicos inviabilizaram a transmissão da missa do Padre Cícero pela parabólica


A primeira missa do Padre Cícero que aconteceu na manhã de hoje, em Juazeiro do Norte não foi transmitida como programado pelo satélite, via antena parabólica, devido a problemas técnicos. A Objetiva Filmes, empresa responsável pelo serviço de UpLink, que eleva o sinal para o satélite, ainda não soube explicar o problema na falta do enlace com o satélite Star One, uma empresa da Embratel. Sem o enlace do satélite, não foi possível enviar os sinais de áudio e vídeo para as emissoras, TV Século 21 e Aparecida, em São Paulo e TVC em Fortaleza. As emissoras em São Paulo e Fortaleza colocaram em forma de caracteres, no horário destinado a missa de Juazeiro, informações sobre o problema técnico.

A Objetiva Filmes está aguardando informações da Star One para poder dar um laudo do problema e enviar a prefeitura de Juazeiro do Norte, ao Bispo Diocesano D. Fernando Panico e a Bulhões Produções, que é a responsável pela transmissão do evento ao vivo. A transmissão foi feita apenas pela TV Verde Vale em canal aberto para várias cidades do Cariri e pela TV Padre Cícero via internet. Segundo o responsável pela transmissão desde 2009, jornalista Roberto Bulhões, “infelizmente foi um problema muito sério entre o UpLink e o satélite, que não conseguiu de forma alguma fechar o sinal. Chegamos, como sempre, as 4 horas da madrugada na Capela do Socorro, montamos tudo certinho, mas o sinal do satélite não fechou. Só foi possível transmitir pela TV Verde Vale, via micro-ondas e pela internet”, explicou Bulhões.

Fonte: Miséria

Os editores do Juanews apesar da formação católica são obrigados a reconhecer que a prefeitura não tem esta obrigação: financiar o "cala-boca" para família Bulhões. Que consiste em pagar transmissões da igreja católica para que o " renomado" diga-se de passagem o sem formação acadêmica Roberto Bulhões não critique a gestão petista nos meios de comunicação em que o mesmo se insere. É o conhecido fisiologismo com a imprensa. O estado é laico, eventos religiosos podem ser financiados pela Igreja Católica, portanto os custos deveriam ser bancados pelos administradores da Basílica Menor ou Diocese do Crato. Isto pode vir contra o interesses de muitos que exploram a Fé no Padre Cícero e criticam quem fala de forma sensata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário