sábado, 9 de julho de 2011

PROPOSTA: AV. PERIMETRAL PAULO MAIA LIGANDO JUAZEIRO AO CRATO.

PROPOSTA:

 AV. PERIMETRAL  PAULO MAIA 
LIGANDO JUAZEIRO AO CRATO.




Sei que já existe um projeto de um ANEL VIÁRIO para Juazeiro do Norte, mas seu valor segundo o Jornal do Cariri edição 07 de julho de 2011, a obra está orçada em quase R$ 90 milhões. [1]
Sei também que já foi iniciado serviços de drenagem pluvial nos bairros São José, Triângulo e Antonio Vieira, além de uma série de desapropriações naquela localidade, mas este local é apenas a primeira etapa de várias.
Por isso proponho que seja feito a  AV. PERIMETRAL  PAULO MAIA LIGANDO JUAZEIRO AO CRATO.


JUSTIFICATIVA:

A Av. Padre Cícero é a principal via de acesso a Cidade do Crato, no sentido giradouro até divisa nota-se que o fluxo de veículo tem aumentado e em horários de maior circulação já observamos engarrafamento, sem contar os inúmeros acidentes, após a divisa com o Crato o fluxo reduz um pouco.
Este fato deve-se ao fato de moradores se deslocarem-se para os bairros que ficam nas mediações da Av. Padre Cícero e ou devido ao crescente número de empresas comerciais naquela localidade.
Uma perimetral ajudaria a reduzir o trânsito de veículos e facilitaria o acesso ao Crato.   

OBJETIVO:

 Melhorar a infraestrutura do transporte urbano da cidade Construindo uma perimetral  interligando Juazeiro do Norte ao Crato pela via férrea, reutilizando a Avenida Paulo Maia ( quase não existe).

PÚBLICO ALVO E BENEFICIADOS:

Toda população que precise se deslocar de Juazeiro / Crato / Juazeiro.

METODOLOGIA:

Já que não se sabe quando este anel viário vai ser construído, o ideal seria aproveitar que já existem algumas benfeitorias naquela avenida e construir uma perimetral.
Não precisamos esperar pelo anel Viário, se já tem um projeto e nele a Av. Paulo Maia está englobado, se constrói a perimetral dentro do contexto do projeto do anel viário. O progresso não espera e quem sofre é a cidade.

Seeufosseprefeito

2 comentários:

  1. Sugiro acrescentar um viaduto ligando as avenidas Paulo Maia e Carlos Cruz, na altura do Hiper Bompreço. Este cruzamento com a av Padre Cícero ficaria muito complicado.

    ResponderExcluir
  2. Boa sugestão, esperamos que nossos governantes pensem o mesmo

    ResponderExcluir