segunda-feira, 4 de julho de 2011

Praça do Romeiro com aspecto feio

Matéria publicada no blog do JuaOline, revela a situação decadente das arcas que cercam a Praça da Basílica Menor, diante do fato, solicitamos dos amigos blogueiros, jornalistas e radialistas que repliquem também esta matéria, em apelo a uma solução o mais rápido possível para este problema, mesmo sendo de responsabilidade da Igreja e do Bispo Dom Fernando, quem puder ajude, tome a iniciativa, dê esse presente a cidade centenária e aos turistas que fizeram e fazem de Juazeiro uma metrópole.

Blog do JuaOnline.

As fotos abaixo, clicadas hoje, mostram o visual das arcadas que circundam a Praça do Romeiro da Basílica de Nossa Senhora das Dores. Sem dúvida é um aspecto feio e não condizente com o município que caminha para comemorar seu Centenário de emancipação política. Quem pode ajudar na pintura?


 
Vale lembrar que considerando que o Poder Público não era o melhor administrador para o local, A Praça dos Romeiros foi doada a Igreja Católica e passou a integrar ao Santuário Diocesano.

Sabemos da generosidade dos romeiros que aqui deixam consideráveis quantias na qualidade de dízimo, esmolas ou simplesmente doações.

É importante saber como esse dinheiro é usado. Pois, parte dele deveria ser revertido na melhoria do local para a melhor acolhida aos nossos visitantes.

Diante de tamanha festa do Centenário de nossa cidade todos sem exceção devem na medida do possível se preparar da melhor forma. Isto inclue reformas, pinturas, etc... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário