sábado, 9 de julho de 2011

BITTENCOURT estréia com derrota

Verdão segue com jejum de vitórias no seu Estádio

Icasa segue na zona de rebaixamento, com nove pontos, em 18º

Juazeiro do Norte, CE, 09 (AFI) - Se em 2010, um dos principais fatores que ajudaram o Icasa a permanecer na Série B foram os jogos em Juazeiro do Norte, onde perdeu apenas quatro jogos, neste ano a coisa está diferente. Na noite deste sábado, pela décima rodada, foi derrotado, pelo Náutico, de virada, por 2 a 1 e acumula seu quarto jogo sem vencer no Romeirão.

E, os pernambucanos que não tem nada a ver com isto, chegou ao terceiro jogo sem derrota, na oitava colocação, com 16 pontos. Os cearenses ficam na zona de rebaixamento, com nove, em 18º. O técnico Márcio Bittencourt ainda não venceu no seu Estádio, teve apenas a vitória em Goiânia, na última rodada.

Gol salvador!

Se o jogo entre Brasil e Paraguai foi fraco tecnicamente, Icasa e Náutico começou de maneira muito pior. Com os dois times se aplicando muito na marcação no meio-campo e sem nenhuma grande jogada de perigo. Mas, aos 19 minutos, numa boa jogada individual, de Dodó, a coisa mudou e o placar foi aberto.

O volante fintou dois defensores do Náutico e bateu cruzado. O goleiro Gideon espalmou para o meio da área e Fábio Lopes, livre, só desviou para o fundo das redes, fazendo a festa dos torcedores presentes no Romeirão. Com o placar adverso, o Timbu melhorou e chegou com mais perigo.

Aos 29 minutos, Jeff Silva fez boa jogada foi até a linha de fundo e cruzou na área. Ele pegou mal na bola e quase enganou o goleiro Marcelo Pitol, que se recuperou bem no lance e salvou o Verdão do Cariri de levar o gol de empate.

Vira, virou!

O Icasa voltou melhor para o segundo tempo, era mais perigoso nos contra-ataques e chegou com perigo em algumas oportunidades. Mas, quem aproveitou as bolas paradas foi o Náutico para empatar ao jogo. Após cobrança de escanteio, aos 13 minutos, o zagueiro Ronaldo Alves subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes.

Após o gol, o Náutico melhorou muito no jogo e ficou no campo de ataque do Icasa. Aos 19 minutos, quase Kieza virou a partida. Após cruzamento na área, o atacante bateu cruzado, de primeira. Caprichosamente a bola tirou tinta da trave e saiu pela linha de fundo.

Com mais volume do jogo, o Náutico chegou ao gol da virada aos 24 minutos. Philip lançou para Kieza, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro no meio da área. Livre, Rogério bateu com firmeza para o gol aberto. A virada foi comemorada e muito pelos poucos torcedores do Timbu presentes no Romeirão.

Próximos jogos

Náutico volta ao gramados na próxima terça-feira, quando enfrenta o Americana, em Recife, às 21 horas. No próximo sábado, às 16h20, o Icasa encara o Grêmio Barueri, em Barueri.

Futebol do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário