segunda-feira, 11 de julho de 2011

Com dificuldades, Guarani de Juazeiro se prepara para estrear no Brasileirão


O Guarani de Juazeiro encerra esta semana os preparativos para a sua primeira participação em competições nacionais. O Leão do Mercado está no Grupo A3 na acirrada disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Santa Cruz (PE), Porto (PE), Alecrim (RN) e Santa Cruz (RN) são as equipes adversárias do Guarani na 1ª fase da competição. No próximo domingo (17), em casa, no estádio Romeirão, a equipe cearense encara o Santa Cruz potiguar.

Elenco

Sem contar com Peter, Émerson e Niel, que se transferiram para o Guarany de Sobral, além do volante Marcinho, hoje no Icasa, e do meia Gérson, contratado pelo Vitória/BA, o plantel da equipe juazeirense é praticamente o mesmo que foi vice-campeão cearense este ano. Atualmente, 26 jogadores formam o elenco comandado pelo técnico Júlio Araújo.


Dificuldades financeiras

O rubro-negro de Juazeiro do Norte conta apenas com o patrocínio do Governo do Estado. Segundo o dirigente do clube, Kleber Lavor, são grandes as dificuldades para manter o time na disputa do Brasileirão.
“Como os jogos da Série D não têm transmissão da TV, fica mais difícil conseguir patrocinadores. Para aumentar nossa dificuldade, o patrocinador que tínhamos ano passado não renovou contrato com o clube”, declarou.
A folha salarial do Guarani é orçada em torno de R$ 80 mil. Com pouco recursos, o clube aposta na força dos jogadores e conta com o apoio do seu torcedor para surpreender no campeonato.
“São grandes os problemas. Teremos dificuldades para fazer as viagens (todas serão via terrestre), além de não podermos fazer contratações. Como vamos contratar se mal conseguimos pagar quem já está aqui? Só mesmo por amor é que a gente toca o barco pra frente”, desabafou Kleber Lavor.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário