sábado, 16 de julho de 2011

Icasa vence o Grêmio Barueri, mas segue na zona de rebaixamento



O Icasa venceu a segunda partida seguida fora de casa ao bater o Grêmio Barueri neste sábado (16), por 2 a 1, na Arena Barueri, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória, no entanto, não tirou o Verdão do Cariri da zona de rebaixamento.

O Icasa está na 17ª colocação, com 12 pontos pela vitória do Bragantino sobre o Sport, do Salgueiro sobre o Criciúma e da Ponte Preta sobre o Guarani. A equipe também quebrou a sequência invicta do Grêmio Barueri como mandante.
O Icasa demonstrou mais equilíbrio e domínio na partida. No primeiro tempo, apesar de atacada, se segurou e, em um contra-ataque, abriu vantagem. No segundo, foi para cima, conseguiu o segundo gol e definiu, apesar de levar um gol.

O Icasa jogava como manda o script dos jogos fora de casa em um campeonato de pontos corridos: se postava bem defensivamente e esperava pelos contra-ataques, parecendo inclusive satisfeito com o empate. Em uma das únicas oportunidades que teve, porém, a equipe cearense foi fatal. Após rápido contra-ataque, Preto rolou para Janílson que entrou na área e chutou forte para abrir o placar, aos 43.

O Barueri saiu de campo, contudo, sem ter do que reclamar. Mesmo tendo criado algumas chances, não conseguiu chegar com consistência e de forma mais aguda. E outro ditado acabou também resumindo o primeiro tempo: "Justiça, no futebol, é bola na rede". E assim terminou a primeira etapa.

Icasa não vacila
Se o Barueri fraquejou quando teve o domínio da partida, o mesmo não se pode dizer do time do Icasa. Mesmo com a vantagem de 1 a 0, a equipe cearense se manteve em cima do Abelha e, quando atacava, marcava muito bem. O destaque do 3-5-2 armado pelo Icasa era a movimentação dos meias que davam muita opção ao ataque.
Em uma chegada, o meia Diego Palhinha apareceu como elemento surpresa e fez o segundo do Icasa, após um ótimo passe de Marciano, aos 13 minutos. Depois do gol o Abelha, mesmo com três atacantes naquela altura do jogo, pareceu ter sentido muito o segundo gol e não conseguia reagir na partida.
O que se viu na segunda etapa foram dois times apáticos. O Icasa mostrava-se acomodado com o resultado. O Barueri, apático, insistia em cruzamentos diretos para a área. E até conseguiu marcar outro gol, após falha da defesa cearense, com Val Baiano, aos 47. Melhor para o clube cearense que venceu a segunda partida seguida fora de casa.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Icasa vai a Macaé enfrentar o Duque de Caxias. O jogo será na próxima terça-feira às 21h, válido pela 12ª rodada. Já o Grêmio Barueri enfrenta o São Caetano, no Anacleto Campanella, na próxima sexta-feira às 21h, também pela 12ª rodada.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO BARUERI 1 X 2 ICASA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/Hora: 16/07, às 16h20
Árbitro: Jefferson Schmidt
Assistentes: Marco Antonio Martins e Neuza Ines Back
Renda/público: Não disponível
Cartões amarelos: Janílson (ICA), Ramón (ICA); Edson Borges (GRE)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Janílson, 43'/1ºT (0-1); Diego Palhinha, 13'/2ºT (0-2); Val Baiano, 47'/2ºT (1-2)

GRÊMIO BARUERI: Juninho; Alex Lima, Edson Borges e Diego; Marcos Pimentel, Anderson Pedra, Ademir Sopa (Robson Ponte, 39'/1ºT), Alex Maranhão (Gil, 24'/2ºT) e Junior Guerreiro (Val Baiano, intervalo); Marcelinho e Pedrão. Técnico: Sérgio Soares.

ICASA: Marcelo Pitol; Luiz Henrique, Ramón e Everaldo; Dodó, Eliélton (Diogo, 28'/2ºT), Marino, Diego Palhinha e Janílson; Fábio Lopes e Preto (Marciano, intervalo). Técnico: Márcio Bittencourt.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário