domingo, 3 de julho de 2011

Notícias do Verdão

MÁRCIO BITTENCOURT É O NOVO TREINADOR DO ICASA

TÉCNICO SE APRESENTA EM GOIÂNIA E ACOMPANHA JOGO COM O VILA NOVA



Márcio Bittencourt é o novo técnico do Icasa. O novo comandante se apresentará em Goiânia nesta quinta-feira, assiste ao jogo contra o Vila Nova na sexta e assume a equipe na décima rodada, quando o Verdão do Cariri recebe o Náutico, no estádio Romeirão.

Depois de encerrar a carreira de jogador, quando atuou por Corinthians e Internacional, Márcio Bittencourt iniciou a carreira de treinador justamente no Timão, em 2005. Trabalhou em clubes como Fortaleza, Santa Cruz, Náutico e Ponte Preta. O novo treinador virá acompanhado de um preparador físico e um auxiliar técnico.

A contratação de Márcio Bittencourt foi possibilitada pela New Magic, através do empresário Arthur Boim, que patrocina o Icasa.

MARCELO PITOL BRILHA E ICASA VENCE A PRIMEIRA FORA


GOLEIRO DO VERDÃO DEFENDE PÊNALTI NA VITÓRIA SOBRE O VILA NOVA

Com uma soberba atuação do goleiro Marcelo Pitol, o Icasa conseguiu sua primeira vitória fora de Juazeiro do Norte no Campeonato Brasileiro Série B. O Verdão do Cariri bateu o Vila Nova, em pleno estádio Serra Dourada, por 2 a 1 e deixou a zona de rebaixamento da competição.

O Verdão começou muito bem e logo aos dois minutos, Fábio Lopes lançou Preto que, com um toque de categoria, ajeitou para Marino bater firme e abrir o placar para o Icasa. Aos cinco, Fábio Lopes arriscou de fora e Michel Alves defendeu. Aos oito, Luiz Fernando cobrou falta e Marcelo Pitol fez boa defesa. Aos 12, Ramon bateu uma falta com força e Michel Alves pegou. Aos 15, Fábio Lopes fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Diego Palhinha ampliar: 2 a 0. Aos 17, Jajá tentou, a bola desviou e quase enganou Pitol. Aos 26, o baixinho Roni cabeceou e Pitol defendeu. Aos 29, Diogo arrancou pro ataque e chutou, mas a bola se chocou com a trave. Aos 36, Luiz Fernando bateu falta na gaveta e Pitol fez linda defesa. Aos 39, Diego Palhinha arriscou de Michel pegou. Aos 43, o Vila Nova diminuiu. Adilson conduziu e abriu para a esquerda, Jorge Henrique chutou forte, sem chances para Pitol.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Fábio Lopes tabelou com Diego Palhinha e chutou cruzado, mas Michel Alves defendeu. Aos oito, Roni cabeceou bem e Pitol salvou. Aos nove, Palhinha deixou Fábio Lopes na cara do gol, mas o atacante icasiano não conseguiu dominar. Aos 15, Roni acreditou na jogada e bateu cruzado, Pitol espalmou. Aos 18, Roni cruzou, Jajá tocou, Marcelo Pitol defendeu e a bola ainda bateu na trave. O Tigre pressionava. Aos 21, Luizinho chutou e Pitol espalmou. Aos 22, o Icasa respondeu com Vinícius, que chutou de fora, mas Michel Alves agarrou. Aos 25, Ricardinho ficou na cara de Pitol, que conseguiu salvar mais uma. No minuto seguinte, Leandro Cearense cabeceou livre e acertou a trave. A pressão era grande. Aos 29, Bismarck cabeceou na trave. Aos 38, o árbitro marcou pênalti para o Vila. Roni cobrou e Pitol, o herói do jogo, defendeu. A partir daí, o Verdão tocou a bola e garantiu a primeira vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1X2 ICASA
COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série B – 9ª rodada
LOCAL – Estádio Serra Dourada – Goiânia/GO
ÁRBITRO – Rodrigo Ferreira do Amaral/SP
ASSISTENTES – Márcia Lopes Caetano (FIFA)/RO e Marco Andrade Mota Jr/SP
RENDA – R$ 54 071,00
PÚBLICO – 7 288 pagantes
GOLS – Marino (ICA) 02/1º, Diego Palhinha (ICA) 15/1º e Jorge Henrique (VIL) 43/1º.
VILA NOVA
Michel Alves, Henrique (Leandro Cearense), Augusto e Éder Lima; Luizinho, Adílson, Ricardinho (Wando), Luiz Fernando e Jorge Henrique; Jajá (Bismarck) e Roni.
Técnico – Hélio dos Anjos.
ICASA
Marcelo Pitol, Diogo, Ramon e Everaldo; Dodó, Vinícius, Marino, Diego Palhinha (Marcinho) e Janilson; Fábio Lopes (Eliélton) e Preto (Marciano).
Técnico – Raimundinho.

Icasafc

REABILITAÇÃO TRANSFORMA CLIMA NA VIAGEM DO ICASA

JOGADORES NÃO ECONOMIZARAM NAS BRINCADEIRAS DESDE GOIÂNIA

Depois de conseguir a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro Série B, os jogadores do Icasa fizeram a viagem de volta para Juazeiro do Norte num clima de muita descontração. A delegação alviverde deixou a cidade de Goiânia por volta das sete da manhã deste sábado e chegou a nossa cidade às duas da tarde.

Herói do triunfo sobre o Vila Nova, o goleiro Marcelo Pitol era o mais animado. “Lutamos muito e toda a equipe está de parabéns”, comentou. Com quatro pontos conquistados nos dois jogos que ficou como interino, Raimundinho também não escondia a satisfação com o resultado. “ Sei que dei minha parcela de contribuição e espero que essa vitória marque a reação do Icasa na competição”, destacou.

Icasafc

Nenhum comentário:

Postar um comentário