terça-feira, 12 de julho de 2011

Ovelhas negras da iniciativa privada juazeirense

Aclamamos a iniciativa privada local e aos muitos de fora que procuram aqui investir. Todos os que quiserem fazer negócios na Terra do Padre Cícero pautados na honestidade, responsabilidade social e sem interesses ocultos serão sempre bem vindo. No entanto há um grupo local de pessoas riquíssimas, que não investem para o ganho coletivo. Estes sempre esperam que o coletivo invistam neles. Grupos nacionais e internacionais aportaram em Juazeiro e foram felizes na aplicação de seus respetivos capitais. Outros, infelizmente principalmente grupos ligados a políticos, esperam a conhecida compra de galinhas mortas, financiamentos subsidiados, incentivos públicos como isenção fiscal e doação de terrenos. Esta expeculação é maligna e nociva a nossa cidade. Há vários exemplos, vamos citar os cinco piores ao nosso entender:

1- Farmace
A industria farmacêutica Farmace anunciou há anos a construção de uma unidade em Juazeiro do Norte mais precisamente na avenida Maria Letícia Pereira, a inauguração. A placa promete anuncia a construção, a geração de mais de 2000 empregos, e prazo das obras com início em outubro de 2010 e final em junho de 2011. Segundo informações a terraplanagem ainda esta por ser feita. Achamos que o político que não sabe cuidar do que é seu, avalie do que é dos outros....

2- Shopping Juazeiro

O Shopping Center Juazeiro prometido para os cruzamentos das avenidas Castelo Branco com Humberto Bezerra têm um cronograma atrelado as obras da Farmace! Falava-se na entrega no ano do centenário, provavelmente sua inauguração aguarda as obras dos portais, marco zero, etc... Outro belo exemplo de má administração. Será que este projeto seguirá o exemplo do North Shopping Cariri em Crato? 

3- Hospital Santo Inácio 

A Sociedade Cívil Cirúrgica Santo Inácio é composta por um grupo heterogêneo de pessoas que tem em comum apenas a mesma ambição de obter grandes fatias de pro-labore sem a preocupação com investimentos mínimos ou a simples manutenção mínima do seu negócio. Por este motivo, a antiga clínica de Hemodiálise foi fechada, e agora encontra-se aberta mas tercerizada. 

4- Fundação Leandro Bezerra

 A fundação Leandro Bezerra adquiriu na cidade do Crato a antiga Casa de Saúde Raimundo Bezerra, atual Hospital São Raimundo. Há denuncias que um deputado ligado a instituição tem segundo o Portal da Transparência, emendas de sua autoria, num total de 3, com transferência de recursos para a Fundação Educacional Leandro Bezerra de Menezes. As transferências, se consolidadas, dariam a uma entidade ligada ao parlamentar a cifra de R$ 1, 250.000.00 milhões.

5- S R Empreendimentos

Esta empresa administra grande parte do patrimônio público municipal: Frigorífico, mercados públicos, terminais rodoviários, com destaque negativo para o Terminal da Rua São Francisco que se transformou num amontuado de pontos comerciais - com registro até de Salão de Cabelereiros - e falta de espaço para descanso dos passageiros na espera pelo seu coletivo.

O Juanews pergunta ao cidadão juazeirense:
1- O quê os exemplos citados têm em comum?

5 comentários:

  1. Meu irmão o páreo acima é duro. Os petistas vão dizer para que mais comodidade que cortar o cabelo enquanto espera-se o ônibus. Salviano por sua vez vai dizer que a farmace era promessa de campanha, como não ganhou não fez. Raimundão bem, que pode exercer a medicina de graça, pois tem de onde tirar e muito, quanta demagogia. E Arnon quem diria: como diria Ely Aguiar "pense num mala sem alça"

    ResponderExcluir
  2. Uma correção: a fundação Leandro Bezerra faz parte do terceiro setor, não é uma empresa, pelo menos no papel

    ResponderExcluir
  3. Nem o SPC tem um cadastro negativo como este dái. rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Nem lembrem deste "North Shopping" aqui. Que fiasco foi aquilo. Mas pensando bem, foi um fiasco menor. Quem for pelas ruinas do natimorto "empreendimento" verá quão pequeno seria aquela galeria. E por falar em pequeno, estão construindo no espaço que seria o estacionmento do shopping um tal de "centro de convenções" - este sim sai do papel, à força- que de centro deve ter só a localização. Talvez seja um futuro fiasco. Vamos torcer que não.

    Admiral
    Crato-CE

    ResponderExcluir
  5. Todos são de uma iniciativa privada com DNA contaminado. Aqui em Juazeiro é assim, se for obra de ou relacionada a políticos não vai pra frente.

    ResponderExcluir