segunda-feira, 11 de julho de 2011

Grande inauguração no Centenário + Obras em andamento que dispensam solenidades como ordens de serviço


Diferentemente do setor público que faz publicidade de suas idéias, mesmo sem perspectivas de concretizações a curto, médio ou longo prazo. A iniciativa privada esta salvando Juazeiro do Norte nas últimas décadas de um colapso total e marasmático que contagia as esferas de governo municipal, estadual e federal no que se refere a nossa cidade.

Prova disso é que a maior inaguração do mês de Julho em Juazeiro do Norte, e uma das poucas, a única de grande porte é a abertura da loja Hiper Bompreço na avenida Padre Cícero.

O Grupo Walmart antes mesmo desta inauguração já trabalha em prol da abertura de outra loja, esta no ramo de atacarejo, concorrente direto do Atacadão. Não aguardou o dia 21 de Julho para nenhum ato simbólico como a patética assinatura da ordem de serviço das obras do centenário proposta pela municipalidade na Programaçao da Semana do Centenário. Lembramos que esta programação já foi modificada e não seria nenhuma surpresa que outras mudanças venham a ocorrer. Portanto, não a levamos a sério.

Gostaríamos de saber do nosso leitor, até mesmo fazer uma enquete, ou quem sabe sugerir um Plesbicito municipal: 

1- Passado o Centenário de Juazeiro do Norte, ainda faz sentido a construção de obras alusivas a data?


O Juanews têm a opinião fechada que cada esfera de governo deveria nesta data inaugurar ou criar algo representativo para nossa cidade, colocamos abaixo algumas sugestões mais plausíveis que as obras escolhidas pelo governo da "Retardação Burocrática":

União:

1- Criação da Universidade Federal de Juazeiro do Norte;
2- Inaguração do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Juazeiro do Norte;
3- Inauguração do Gasoduto Pacajus-Juazeiro do Norte;

Estado:

1- Inauguração do Porto Seco de Juazeiro do Norte
2- Inauguração do prolongamento da Avenida Virgílio Távora (trecho Aeroporto-Missão Velha)
3- Inauguração do VLT Ramal Barbalha-Juazeiro do Norte

Município:

1- Inauguração do Anel Viário de Juazeiro do Norte;
2- Inauguração da duplicação da Avenida Vírgilio Távora (trecho Via Férrea - Aeroporto); 
3- Inauguração do Estádio do Centenário

Muito pouco foi feito no planejamento desta data pelo poder público, há pouco tempo para o Centenário, nem as parcerias público-privadas vingaram. Isto denota incompetência, descaso, falta de prestígio, etc... 


Fotos: cidadejuá

8 comentários:

  1. Só para lembrarmos: a assinatura da ordem de serviço da praça do marco zero já foi feita no final do ano passado na praça Pe. Cícero. Vão assinar de novo?

    ResponderExcluir
  2. deixamos de soberba, e vamos falar em macro região. universidade federal do cariri, gasoduto pacajus cariri e etc, devemos sermos unidos e não bairistas, tenho sido contra essa disputa entre juazeiro/sobral, crato/juazeiro, e serei tambem contra a centralização de juazeiro, deveremos crescermos juntos de mãos dadas e não se enchendo de soberbas. parabéns ao juazeiro pelo seu centenario e com muito prazer lhes digo q venha mais e mais investimentos para o juazeiro eo cariri.

    ResponderExcluir
  3. Parece que acham que não existe pessoas que pensma nesta cidade. São todos zumbis petistas.

    ResponderExcluir
  4. A UF de Campina Grande é descentralizada tendo campus em Cajazeiras a quase 300 quilômetros de distancia. Na postagem por se tratar do centenário de JN e não do Cariri nos referimos a JN e não Cariri. Claro que um Ramal de Gasoduto para JN beneficia a todos. Se o problema foi a nomenclatura utiliada este é o menor de todos. Batizem como quiser, mas façam...

    ResponderExcluir
  5. Agradecemos a observação. Vão assinar a segunda via?????

    ResponderExcluir
  6. concordo com vcs do juanews, mas achei muito centralizador , por mais q gostamos do juazeiro não deveremos centralizar a coiusa pois se queremos de fato sermos uma região metropolitana teremos q crescer juntos . sobre o nome juazeiro não tenho nada contra o juazeiro pois é atraves desse grandioso municipio q toda esse futuro estado cresce.

    ResponderExcluir
  7. Não defendemos a centralização. Defendemos ( vide outra postagem) a distribuição de equipamentos nas cidades da RMC e outras Cariri a fora. Repetimos a postagem sugere que cada esfera de governo deveria dar algo de valor a título de presente a nossa cidade pelo centenário. A lista tríplice são apenas 3 sugestões. Exemplo: Um fica com JN e os outros podem ser redistribuidos nas demais cidades. Outro exemplo: lista tríplice para indicar reitor ou ministro: apenas um vai...

    ResponderExcluir
  8. A inauguração do Mercado Central não aconteceu, simplesmente ainda não está pronta a reforma.

    ResponderExcluir