terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PREFEITURA DE JUAZEIRO DOA TERRENOS PARA AMPLIAÇÃO DE EMPRESAS


O prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Santana, assinou na tarde desta segunda-feira, 21, em seu gabinete, escrituras de entregas de terrenos para duas empresas do município. A primeira foi para CEALTA – Comércio de Produtos Alimentícios, na Rua São Paulo, Bairro Centro, para se  estabelecer, no Bairro Campo Alegre, com uma dimensão de 18 mil metros quadrados, num valor de 275 mil reais. O empresário Antônio Jataí, disse reconhecer o espírito visionário do prefeito Dr. Santana, pois a empresa precisa se estabelecer em outro lugar, para desafogar o trânsito da localidade em que se encontra.

A segunda empresa a receber escritura de doação de terreno foi  a RURALTEC – Fabricação de Máquinas Agrícolas, de propriedade do Sr. Daniel Walker Jr.  A Empresa  ganhou um terreno de 1.500 metros quadrados, no Bairro São José, em um valor estimado em 40 mil reais.

Daniel disse que a empresa funciona em prédio alugado, e, agora, com a disponibilidade de uma área própria, estima que trinta e cinco pessoas sejam inicialmente empregadas na empresa.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romaria

Somos repetitivos neste quesito - doação de terrenos - é a chance que a municipalidade tem modular o progresso o repartindo em outras partes da cidade. Temos que prestar a atenção nas doações anteriores: conta-se que há uma empresa na Lagoa Seca que recebeu um terreno de dimensões maiores, e hoje no local há de fato uma empresa de artefatos de couro e do lado um condomínio de casas - ambos no terreno que deveria ser totalmente destinado a empresa.

História assim, não tiram a necessidade de doações, desde que sejam sempre acompanhadas em suas várias fases, desde o projeto ao pleno funcionamento. O Bairro Lagoa Seca já tem um potencial de desenvolvimento intrinseco muito grande, deveria exixtir uma lei que excluisse a destinação de terrenos em áreas consideradas nobres. Além da Lagoa Seca, a avenida Padre Cicero - trecho Crato-Juazeiro também não precisa de incentivos para se desenvolver, já pode andar com suas próprias pernas. Vamos lembrar a partir de então, da zona leste, em especial o distrito de Marrocos, que o prefeito prometeu asfaltar ano passado...

Um comentário:

  1. Interessante isso que o prefeito Santana faz,doando terreno para uma pessoa que tem vários terrenos na cidade do Juazeiro fechado sem fazer nenhuma obra e sim ajudando a prejudicar a saúde publica pois nesses terrenos com certeza junta lixo e com essas chuvas o acumulo de agua e consequentemente o proliferação do mosquito da dengue...

    ResponderExcluir