quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Alunos denunciam superlotação e falta de professores na Faculdade Leão Sampaio


Um manifesto foi realizado na manhã desta quinta-feira no Campus da Faculdade Leão Sampaio do Triângulo Crajubar em Juazeiro do Norte, reunindo cerca de 100 pessoas. Acadêmicos do curso de Serviço Social reclamam a superlotação nas salas e a falta de professores em um protesto pacífico. Segundo a universitária Jussara Xavier dos Santos, de 20 anos, que está no terceiro semestre, juntaram duas salas do referido curso e a mesma ficou com um total de 72 estudantes.

Conseqüentemente, segundo afirma, o aprendizado é menor já que os professores não conseguem dar aula com o número excessivo de alunos e todos saem prejudicados. Outro grave problema, de acordo com os manifestantes, é que o quarto e o sétimo semestres estão sem professores. Os queixosos procuram um acordo amigável com a direção, mas reclamam que não há uma contrapartida.

Eles foram informados que a redivisão não seria feita por motivos financeiros alegando que teriam de contratar mais professores sem se falar na elevação de gastos com energia elétrica. Mas nem tudo foi tranqüilidade. Jussara denunciou que uma emissária da direção, que é do Centro Acadêmico, foi aos manifestantes ameaçá-los de expulsão por insubordinação caso não interrompessem o protesto.

A estudante denunciou ainda que o material dos alunos participantes do protesto reivindicatório foi trancafiado e só liberado no final da manhã. Atualmente, a Faculdade Leão Sampaio encontra-se com três Campus e um total de 13 cursos todos funcionando em Juazeiro. São eles: Administração, Enfermagem, Serviço Social, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Educação Física, Biomedicina, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Informática), Gestão Comercial, Gestão de Segurança no Trabalho e Odontologia
 
Fonte: Miseria
 
Não queremos fábrica de diplomas, queremos reconhecimento do mundo a nossa produção científica!

4 comentários:

  1. Quero apenas fazer uma correção; não são 3 campus e sim 3 campi

    ResponderExcluir
  2. O texto foi extraido de outro site conforme descriminação da fonte, concordamos com sua colocação. Grato!

    ResponderExcluir
  3. Os problemas não se delimitaram apenas aos estudantes de serviço social, alunos do curso de gestão de RH também sofreram com a falta de professores e a falta de explicações no primeiro mês de aula. Após inúmeras reclamações os problemas foram amenizados, mas em algumas aulas ainda são substituídas por outras que não estavam programadas.

    ResponderExcluir
  4. Sou aluno do 3 semestre do curso de Análise de Sistemas, e meus colegas do 4 smestres passam pela mesma situação, pois juntaram as duas turmas justamente no terceiro semestre e já estão no 4 e com certeza sem rendimento algum de aprendizagem.
    Os alunos foram colocados em uma sala que não suporta 40 pessoas, e atualmente possui 70 alunos, com uma ar condicionado que não dá vencimento ao calor.
    Muitas reclamações foram feitas, mas o diretor promete mundos e fundos, enganando os alunos que afirmam não desistirem por estarem ha 1 semestre da formatura.

    ResponderExcluir