segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Núcleo de comercio popular substitui Apoio aos Romeiros


Uma obra que esta bem adiantada é a do CAR - Centro de Apoio ao Romeiro - a partir da decisão do Governador Cid Gomes. Iniciada na década de 80 o CAR foi assumido pelo Governo do Estado através da Secretaria das Cidades e hoje integra a lista de obras realizadas em parceria fazendo parte das comemorações pelos 100 anos de Juazeiro do Norte. Em recente visita a Juazeiro, o Secretário Camilo Santana, representando o Governador Cid, reafirmou o compromisso em apoiar todas as obras do centenário. “O Governador é grato pelo reconhecimento do povo de Juazeiro ao seu nome e por esta razão está ao lado do Prefeito Santana apoiando sua administração e os projetos estruturantes como o Centro de Apoio ao Romeiro que terá 1.048 boxes”, explicou.


Com o devido acompanhamento das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romaria, de Segurança Pública e de Assistência Social, Trabalho e Cidadania os feirantes que negociavam nas imediações da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores em barracas de papelão e madeira, serão transferidos para os boxes.

Fonte: Comissão do Centenário

A concepção deste projeto sofreu ao longo de décadas várias alterações, que culminaram com a total descaracterização da finalidade da obra, sendo desta forma deveria também ter seu nome modificado, pois trata-se, agora, de um novo centro comercial destinado a atividades populares, e não mais um núcleo de apoio aos romeiros. Pior foi o Terminal de ônibus da Rua São Francisco nas proximidades da Praça Padre Cícero, que não dá nenhum tipo de conforto ao usuário. E ficou por isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário